outro lado do mundo

172 – Do outro lado do mundo

Sempre quis saber como funcionavam as coisas do outro lado do mundo. Por curiosidade em relação à cultura oriental e seus milhares de anos de civilização. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Sempre quis saber como funcionavam as coisas do outro lado do mundo. Por curiosidade em relação à cultura oriental e seus milhares de anos de civilização.

Hoje a resposta está bem mais acessível e a prova também, considerando algumas horas de vôo de distância. Os livros que líamos e as fotos que víamos quando crianças, indicavam roupas esquisitas, alfabeto ininteligível e feições bastante peculiares (e porque não dizer semelhantes entre si).

Não sabíamos nada sobre as motivações ou a cultura.

Do trabalho ouvíamos histórias de disciplina, respeito e mais disciplina.

A primeira vez que estive com uma parte desta cultura, foi através do contato com as artes marciais. Onde as histórias se comprovaram.

Temos gostos, cultura e tradições bastante diferentes, mas muito podemos aprender se prestarmos atenção. Lógico que eles também, à medida em que somos por natureza mais adaptáveis a ambientes pouco estáveis e sujeitos a mudanças.

Espero que minha visita lá, ao outro lado do mundo, me dê um monte de boas histórias e boas recordações. Pois foram quase 46 anos até atravessar a fronteira do sol nascente. Curioso pra saber onde vou?

Buscando as próximas oportunidades!

Para ler mais:

090 – 90 razões para um bom dia

028 – Sobre a perenidade das empresas

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">